RUMO AO HEXA

segunda-feira, 29 de março de 2010

FUTEBOL NESSE FIM DE SEMANA

JOGAÇOOOOOO NO PACA!!! Sete gols e emoção do início ao fim. Acompanhei atentamente o clássico fazendo a transmissão pela Band e o Corinthians fez sua melhor partida no ano. As falhas do jovem goleiro Rafael Santos por pouco não colocaram tudo a perder. Mas mesmo assim ele é bom goleiro. Merece sim a confiança de todos. Não fosse o gol contra o Alex no finalzinho o Timão fatalmente ficaria de fora das semifinais do Paulistão. O interessante nessa história toda é que aquele velho ditado que todo corintiano é sofredor se fez valer novamente.

Já no time Tricolor achei que o técnico Ricardo Gomes já errou na escalação deixando o Jean na lateral-direita. Uma posição muito limitada para um moleque bom de bola como ele. Nesse caso ele perdeu força na marcação no meio-campo e o Timão dominou o setor. Deveria desde o apito inicial ter começado com o Cicinho na ala. De qualquer forma, sinceramente achei justo o resultado. Devolve na briga pelo título a turma do Roberto Carlos, que por sinal fez uma baita apresentação. O melhor homem em campo.

O time do Morumbi, apesar de mais essa derrota, segue na luta. Ao contrário do Palmeiras, que jogou muito mal contra o Mirassol e está eliminado. Pouquíssimo para a grandeza do clube. Decepção do fanático torcedor palestrino. Na Vila o Peixe goleou de novo. Tô ficando sem ter o que falar! Só show de bola. Espero que essa pegada continue na fase decisiva. Quando realmente valer.

No carioca meu destaque vai para o Flamengo, que venceu o América e ajudou o Vasco na classificação. E que curioso, hein? O time da Colina tava mal pra caramba. Em uma nhaca danada. Foi o Mancini sair e a vitória chegou. E que vitória! Curioso não?

No Rio Grande do Sul o Grêmio foi bem e segue em busca do título antecipado. Em contrapartida o Inter está em uma fase feia. Tem perdido para uns times que é brincadeira, viu?

Em Minas o Galo está se encaixando com o Luxa. Bela goleada contra o Ituiutaba. Esse ataque Obina e Diego Tardelli está funcionando muito bem. O problema é que quando um faz muitos gols o outro passa em branco. Tem de haver mais equilíbrio nessa equação. O Cruzeiro, com a cabeça voltada na Libertadores, perdeu de virada para o Democrata. Por isso questiono esse negócio de poupar os titulares. Se não der certo no torneio continental, já era também no Estadual. Teoria discutível.

Um comentário:

  1. Acho estaduais um saco, na boa. A torcida do São Paulo, da que faço parte, mas não entendo umapostura: se abate com uma derrota para o Corinthians, aí, se só ganhar o paulista no ano, fala que não vale nada. Não entendo...

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir